2
Acima de tudo, quero incentivá-lo a orar por todas as pessoas, fazendo pedidos a Deus, pedindo em nome delas e agradecendo. Ore também pelos reis e por todos os tipos de líderes, para que possamos viver com tranquilidade e em paz, com dedicação a Deus e respeito pelos outros. Isso é bom e Deus, nosso Salvador, se agrada disso. Ele quer que todos sejam salvos e que entendam o que a verdade realmente é.
Pois só há um Deus e um só mediador entre Deus e a humanidade, o homem Cristo Jesus. Ele deu a sua vida para que todos nós pudéssemos ser resgatados. Esta foi a prova, demonstrada no momento certo. Eu fui escolhido para anunciar essa mensagem e ser seu mensageiro*, um mestre para os não-judeus a respeito da fé em Deus e da verdade. E eu garanto que não estou mentindo; o que digo é a verdade!
O que eu realmente quero é que, em todos os lugares, os homens orem a Deus, cheios de sinceridade em seus corações, sem raiva e sem discussões! Da mesma maneira, quero que as mulheres sejam sensatas, usem roupas decentes e simples. Elas devem ser atraentes não pelo seu corte de cabelo, ou por usarem ouro ou pérolas ou roupas caras, 10 mas por suas boas ações, pois é assim que as mulheres que afirmam seguir a Deus devem fazer. 11 As mulheres devem aprender em silêncio, respeitando o seu lugar. 12 E não permito que as mulheres ensinem ou tenham autoridade sobre os homens. Elas devem permanecer em silêncio§, 13 porque Deus primeiro fez Adão e, depois, Eva. 14 Adão não se deixou enganar, mas Eva é que foi enganada e caiu em pecado. 15 No entanto, a mulher, em sua missão de mãe*, será salva, se ela, com pureza, continuar na fé, no amor e na dedicação a Deus.
 
* 2:7 Literalmente, “um apóstolo.” 2:7 Literalmente, “gentios.” 2:8 Literalmente, “ergam mãos puras.” § 2:12 Ou tranquilos, calmos. * 2:15 “Pela gravidez.” O significado e a consequência desse versículo são muito discutidos.